Família se desespera ao ter casa demolida e polícia investiga autoria

0

Uma família moradora da cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, teve a casa demolida e não tem suspeita de quem pode ter sido o autor do crime. A polícia investiga o caso.

A casa foi toda destruída e apenas algumas paredes ficaram de pé. Em meio aos escombros, estão móveis e objetos da família. O lavrador Deusdete Almeira morava na casa, mas estava ausente quando imóvel foi demolido.

A casa está localizada na BA-262, a 8 km de Vitória da Conquista. O terreno é de três hectares e foi uma herança deixada pelo pai de Deusdete, que já morreu. “A todo modo, eu tenho a escritura do terreno da casa. Eu não saio daqui enquanto não ser apurado o caso”, afirma o lavrador.

idosa_demolicao

A aposentada Valdete Silva também lamenta a destruição da casa da família. “Muito triste. Mas o que eu posso fazer? Só posso entregar a Deus”, diz. A casa foi demolida no dia 30 de agosto.

A delegacia de Dano ao Patrimônio de Conquista investiga o caso. O delegado Nei Brito disse que já tem suspeitos, mas por enquanto não pode revelar para não atrapalhar as investigações. O inquérito está em fase de depoimentos.

“Nós estamos investigando. Existem indícios fortes apontando vizinhos e vamos tentar concluir o mais rápido possível para dar uma resposta a sociedade a cerca desse crime bárbaro”, declara.

Ainda segundo o delegado, o responsável pela destruição do imóvel pode responder por dano ao patrimônio qualificado. A pena é seis meses a três anos de prisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here