Grupo de manifestantes ocupa escritório do Ministério da Cultura em Salvador

0

Um grupo de manifestantes realiza um protesto na sede regional do Ministério da Cultura (MinC), localizada no bairro do Pelourinho. Composto por cerca de 60 integrantes do setor cultural, o grupo farão uma plenária nesta quarta-feira (18) para organização interna do movimento. Eles protestam contra o governo do presidente interino Michel Temer, que anunciou a extinção do MinC. Os manifestantes ocupam o escritório do órgão da Bahia e Sergipe desde a manhã da última terça-feira (17).

“Com o aumento do número de espaços ligados ao Ministério da Cultura ocupados, em diversas partes do país, pessoas ligadas à cultura se reuniram, e decidiram ocupar a sede regional. A mobilização foi muito rápida, o que significa que há uma demanda da sociedade civil, não somente dos trabalhadores da cultura e artistas, para a ocupação desses espaços”, disse a produtora de cinema Tenille Bezerra, uma das participantes do movimento.

A pauta de reivindicações, segundo Tenille Bezerra, está ligada ao governo do presidente Interino da República, Michel Temer. “A nossa pauta é muito clara, se posicionando contra os abusos do governo interino, não reconhecemos a gestão, sobretudo os abusos dessa gestão”, afirmou. A ideia do grupo, segundo Tenille, é manter o espaço funcionando durante a ocupação, que não tem data para acabar.

16963,grupo-de-manifestantes-ocupa-escritorio-do-ministerio-da-cultura-em-salvador-2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here