Homem descobre que peso de porta é na verdade um meteorito avaliado em R$ 385 mil

0

Um morador de uma fazenda no estado de Michigan, nos Estados Unidos, descobriu que um objeto usado como peso de porta poderia valer uma pequena fortuna.

Adquirido em 1988, o meteorito parecia para o dono um objeto sem valor. Tudo mudou neste ano, quando depois de ver notícias sobre meteoritos que poderiam valer milhares de dólares, o homem, que não teve sua identidade revelada, constatou que talvez tivesse algo valioso em sua casa.

Na dúvida, ele decidiu levá-lo à Universidade de Central de Michigan (CMU), aos cuidados da pesquisadora Mona Sirbescu. Para a surpresa do dono, o objeto, que pesa 10 quilos, é raro por suas características: ele é composto por 88% de ferro e 12% de níquel e está avaliado em US$ 100 mil.

Entenda

O fazendeiro explica que a rocha caiu em uma fazenda vizinha por volta da década de 1930 e que, assim que viu o objeto (que também era utilizado como peso de porta) ofereceu dinheiro em troca dele.

“O antigo dono disse que ele havia caído na propriedade nos anos 30 – e que tinha feito um barulhão quando chegou ao solo. De manhã, ele e seu pai encontraram a cratera e retiraram o meteorito ainda quente”, conta o homem.

A pesquisadora que analisou o objeto destaca que a pedra é rara. “É o espécime mais valioso que já vi na minha vida, monetária e cientificamente”, detalha. Segundo ela, a partir de agora o meteorito poderá ser vendido a um museu ou a colecionadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here