Homem é preso ao furar poço artesiano sem autorização

0

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) flagrou, neste domingo (15/10), um homem perfurando um poço artesiano na Área de Proteção Ambiental (APA) do Descoberto. A ação ocorreu por volta das 12h.

Militares do Batalhão Rural Oeste receberam informações sobre a ação e se deslocaram até o local. Ao chegarem no Incra 7, avistaram o homem que não apresentou documentação ou qualquer autorização para o serviço.

No momento do flagrante, o proprietário do terreno não estava no local. O operador da máquina foi levado à 24ª Delegacia de Polícia (Setor O) para o registro da ocorrência.

Furar poço artesiano sem autorização é crime e prevê pena de um a seis meses de detenção e multa. A tipificação está prevista na lei 9.433/97, que institui a Política Nacional de Recursos Hídricos. O crime acontece em meio a uma das piores crises hídricas já enfrentadas pelo DF. Neste domingo, as temperaturas registraram recorde de 37,3ºC e os reservatórios o pior nível do ano: 12,1% no Descoberto e 26,3% o de Santa Maria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here