Inscrições para o Sisu começam no dia 15 de junho

0

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta quinta-feira (9) o edital do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do meio de ano.  As inscrições começam no dia 15 de junho e vão até o dia 19 de junho, como explica a portaria publicada no Diário Oficial da União.

As inscrições poderão ser feitas apenas pela internet. O sistema não ficará aberto nas madrugadas, funcionando apenas das 6h às 23h59 de cada dia. Apenas estudantes que tenham feito o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) de 2010 podem participar desta edição do Sisu.

O sistema oferece vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação superior. Os estudantes que se inscreverem pelo Sisu nas instituições estão automaticamente isentos de pagar a taxa de inscrição.

Para se candidatar a uma vaga, o estudante também deve ter pontuado acima de zero na redação. Os estudantes também não podem escolher o mesmo curso e universidade na primeira e segunda opção.

A primeira lista de aprovados no sistema deve ser divulgada no dia 22 de junho, os candidatos que forem selecionados poderão se matricular nos dias 26 e 27 do mesmo mês.

Já a segunda chamada será publicada no dia 2 de julho e as matrículas serão nos dias 5 e 6. As matrículas são organizadas e feitas pelas instituições de ensino.

Os estudantes que não forem aprovados em nenhuma das duas chamadas podem se candidatar à lista de espera. O pedido deve ser feito pela internet entre os dias 2 e 7 de julho. A lista só vale para a primeira opção de curso de cada candidato.

De acordo com o edital, a lista de espera não observará as eventuais reservas de vagas e bônus atribuídos à nota do candidato no Sisu pelas instituições de ensino superior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here