Ipirá tem apenas seis policiais pra atender quase 60 mil habitantes

3
Hospital Regional de Itaberaba

A segurança pública na cidade de Ipirá a 202 km da capital Salvador parece ser uma das piores do interior da Bahia. E acredite, não é por falta de empenho da polícia que trabalha no município.

A cidade que, segundo dados do IBGE em 2010, tem quase 60 mil habitantes e possui apenas uma viatura e seis policiais. O que há município é uma companhia subordinada á Polícia Militar da vizinha cidade de Itaberaba. Que é necessário frisar que possui o mesmo tanto de habitantes, porém com uma companhia independente.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Fora a sede, são 26 povoados para serem cuidados pela pequena tropa e a cidade que sempre teve um número significativo de prisões envolvendo tráfico de drogas vive com medo. Localidades conhecidas como Buraco Fundo e Novo Horizonte são apontados como regiões mais críticas.

O Mercado de Artes, reestruturado pela atual administração municipal, serve para que muitas famílias trabalhem e obtenha dali sustento digno. Contudo, não há nenhuma espécie de segurança e aos finais de semana, quando aumenta a movimentação, é comum ocorrerem brigas.

Segundo comerciantes locais, já sucederam disparos de tiros como o que matou no último dia 2 de janeiro, o professor de Jiu Jitsu, Marcio Costa Machado. O lutador foi assassinado a tiros durante uma festa no Mercado de Artes. Vale salientar que este fato aconteceu em frente e não dentro do mercado. Mas segundo vizinhos, mais de uma pessoa já foi esfaqueada dentro local durante briga.

Por essas e outras, a cidade apelidada de “Camisão”, que é administrada pela segunda vez pelo prefeito “Diomário Sá”, espera ansiosamente por uma melhor atenção do Governo do Estado aumentando a quantidade de policiais e pela criação, por parte da prefeitura, de uma Guarda Municipal. Aliás, essa foi uma das promessas de campanha do chefe do executivo municipal. As informações são do BK2

3 COMENTÁRIOS

  1. a seguranca de ipira e uma merda mesmo asim com seis policiais aida sao fogados na sabem da uma revista adequada na respeita as pessoas acha qe sao o dono do mundo eles sao bom para sair atirandos em muitos emnucentes ouca bem o qe vou revelar so em 2012 ja ocoreu mais de 20 acasinato em muitos estados qe conheco eses crimes seria envestigado mas envestigar como se nao tem policiais pior sera ter envestigador para investigar estes crimes os politico de ipira sao um monte de vagabundos se eles prestace ipira nunca muda e sempre assim as ruas todas esburacadas o ausfa to e uma porcaria nao tem sinais de trasito nao tem nem se quer uma sinalizacao e o pior mesmo assim ainda prende veiuculos enregulares como prender se qe era pra da a educacao na ta nem ai

  2. sou morador de brasilia e nesse mês de fevereiro de 2012, passei por ai vindo do litoral, sofrir uma tentativa de assalto na br, chegando em ypirá ainda perseguido pelos bandidos liguei para essa omissa e anti-ética polica militar de ypirá , o atendente da PM falow que eu nao deveria ta passando por ai e me falow um monte de merda , ou seja poderia mandar uma viatura e quem sabe até desvincular uma quadrilha de roubo que atua nas br´s dessa região, mas prefiriu me questionar e me tratar como se eu fosse o bandido , os moradores daí devem msm se envergonharem dessa pm frajuta e frouxa dessa cidade de merda que eu não passo mais nunca na minha vd.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here