Jaques Wagner confirma vinda da Jac Motors para a Bahia

0

Independente da questão do IPI, a Jac Motors anunciou ao governo baiano que vai se instalar mesmo na Bahia. A nota pública da empresa será divulgada no dia 16 de novembro. 

Segundo matéria publicada no A Tarde des sexta-feira (4), o anúncio foi feito na quinta-feira (3), pelo governador Jaques Wagner. Ontem, Wagner estava em Brasília, onde participou da solenidade em que sua ex-chefe da Casa Civil. Eva Chiavon, assumiu o cargo de secretária -executiva do Ministério do Planejamento.
O governador da Bahia já teve uma reunião com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, para dar seguimento às conversas em torno de eventuais incentivos que facilitem a instalação da automotiva chinesa no estado.
No início do mês passado, o Grupo SHC, detentor dos negócios da JAC Motors do Brasil, protocolou no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em Brasília, o plano detalhado de seu projeto para a implantação de uma fábrica de automóveis no Brasil, com previsão de ficar pronta em 2014.
Com capacidade para produzir 100 mil unidades anuais em dois turnos, a planta irá abrigar 3,5 mil novos empregos diretos. O investimento será de R$ 900 milhões, oriundos de capital misto (80% do Grupo SHC e 20% da JAC Motors, da China). Será a primeira montadora de automóveis de grande volume do Brasil, que produz modelos abaixo de R$ 50 mil, com controle totalmente nacional.
Pelo projeto, o local indicado pela empresa para implantação da fábrica é o Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here