Macajuba e outras 4 cidades recebem o programa de rastreamento do câncer de mama

0

Nesta semana, serão realizadas ações do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama em mais cinco municípios baianos: Candeias, Macajuba, Itaetê, São Francisco do Conde e Itapicuru. Nestas cidades, 11.589 mulheres, na faixa etária de 50 a 69 anos, estarão aptas a realizar os exames de mamografia, principal arma para a descoberta precoce do câncer de mama.

Para ser atendida, a mulher precisa levar um documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. O programa tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Confira o cronograma dos atendimentos

– Candeias (de 29/08 a 13/09): Rua Desembargador Teixeira de Freitas, Almoxarifado Central, ao lado do Colégio Municipal Paulo VI
– Macajuba (de 29/08 a 05/09): Praça de Eventos, Rua J.J. Seabra
– Itaetê (de 29/08 a 03/09): Travessa maria José Silva, no CAPS 1
– São Francisco do Conde (de 29/08 a 08/09): Praça Maria de Benze, em frente à rodoviária
– Itapicuru (de 30/08 a 08/09): Praça da Bandeira, em frente à Unidade de Saúde da Família.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here