Mais de 350 famílias recebem moradia neste sábado

0

Mais 350 famílias baianas terão acesso a moradia ao receberem as chaves do Residencial Assis Valente, que será inaugurado pelo governador Jaques Wagner, neste sábado (3), às 9h, em Fazenda Grande IV – Cajazeiras. O empreendimento é o primeiro situado em área do Estado, contratada pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

A lista dos beneficiados foi indicada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e 60% dos indicados são oriundos de movimentos sociais e provenientes de áreas de risco. “Enfrentar o déficit habitacional sempre foi uma meta do nosso governo e isso está sendo viabilizado graças a parceria com o governo federal”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro.

Serão atendidas famílias das ocupações da Portelinha, Estrada Velha do Aeroporto km-10, remanescentes da antiga Fábrica Toster e Edifício Rajada ambas vinculadas ao MSTS, além de remanescentes do Edifício Lord, do Movimento Nacional de Luta pela Moradia – MNLM e famílias provenientes de aluguel social.

O conjunto habitacional possui uma área total de cerca de 28m² e conta com o investimento de mais de R$ 17 milhões, além da contrapartida da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) com a construção da linha de alimentação de água. O empreendimento tem 19 blocos de apartamentos de cinco pavimentos e atenderá a uma população estimada de 1.520 habitantes.

A notícia continua após esta Publicidade

Cada unidade é composta por dois quartos, sala, cozinha e área de serviço. A área de lazer do conjunto contempla uma praça com jardins e parque infantil totalizando 1.522m², além de dois quiosques com 64m² cada um.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here