Maria da Penha: interior da BA recebe novas sedes da Delegacia da Mulher

0

A Secretaria da Segurança Pública anunciou nesta sexta-feira (5), o início das obras das novas sedes das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam) de Alagoinhas e Paulo Afonso. Foram investidos cerca de R$ 4,8 milhões do Governo do Estados para as novas estruturas.

Outras 13 Deams também funcionam na Bahia: duas em Salvador (Engenho Velho de Brotas e Periperi) e nas cidades de Camaçari, Candeias, na Região Metropolitana, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Porto Seguro, Itabuna, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Barreiras e Jequié.

Na semana em que a Lei Maria da Penha completa 10 anos, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, falou que continuará ampliando a rede de proteção. “Comemoramos uma década dessa importante lei, que ajuda a polícia no combate aos crimes contra as mulheres. Seguiremos ampliando essa rede de proteção com investimentos em estruturas e capacitação”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Foi implantada também o Ronda Maria da Penha, unidade que atua em parceria com a Justiça, e visa garantir que as medidas protetivas sejam respeitadas. Já em funcionamento no Subúrbio Ferroviário de Salvador e em Juazeiro e Paulo Afonso, o serviço cadastra as mulheres assistidas por proteção judicial e promove o acompanhamento diário delas.

“Desejo que a legislação seja sempre atualizada, para que possamos proteger nossas mães, irmãs, esposas e amigas e punir, com todo rigor possível, aqueles que ainda vivem sob a cultura da violência contra a mulher”, completou Barbosa.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here