Médicos paralisam atividades em hospital na BA; pacientes reclamam

0

As pessoas que chegam ao Hospital Regional de Juazeiro, no norte da Bahia, enfrentam dificuldades para obter atendimento. Desde a meia-noite desta terça-feira (26), os médicos da unidade paralisaram as atividades. De acordo com a categoria, os serviços ficarão suspensos por 48h e apenas serviços de urgência e emergência serão mantidos.

“Os funcionários estão sem receber [desde março], estão faltando alguns insumos. Está inviável [o atendimento] por falta de recursos”, explica José Carlos Tanuri Júnior, delegado do Sindicato dos Médicos, sobre os motivos da paralisação.

O auxiliar de serviços gerais Erisvaldo Vieira da Silva saiu às 4h30 desta terça, de Campo Formoso e percorreu 160 quilômetros até Juazeiro. A esperança era fazer a revisão de uma cirurgia no Hospital Regional, mas não conseguiu ser atendido.

“Deviam comunicar à secretaria de lá [Campo Formoso] que não ia ter atendimento para a gente não precisar vir aqui dar essa viagem perdida”, reclama Erisvaldo Vieira.

De ambulância, o motorista Sinvaldo Cavalcante saiu com pacientes de Afrânio, município de Pernambuco, a 110 quilômetros de Juazeiro. Ninguém conseguiu atendimento no Hospital Regional de Juazeiro. “Vem com o paciente, chegando aqui para ser atendido e não é atendido. Também não avisaram para nós”, ressalta Cavalcante.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde da Bahia disse que o repasse de verbas tem sido feito de forma regular. Já o Hospital Regional de Juazeiro não se posicionou sobre a paralisação.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here