Morre piloto de helicóptero que caiu no município de Jaguaripe, na BA

0

Morreu na sexta-feira (15) o piloto do helicóptero que caiu na cidade de Jaguaripe, a cerca de 240 quilômetros de Salvador, em 21 de março. A vítima estava internada no Hospital do Subúrbio, na capital baiana. Segundo informações do hospital, o paciente morreu depois de sofrer uma parada cardíaca.

O piloto, que tinha 36 anos, estava internado na UTI do Hospital do Subúrbio desde o dia do acidente. Ele estava em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos. Segundo informações do hospital, o acidente deixou a vítima com traumas torácico, vascular e ortopédico.

Os outros ocupantes do helicóptero, dois homens, de 40 e 43 anos, e uma mulher de 36, também foram levados para o Hospital do Subúrbio, mas receberam alta logo após o acidente.
iwnfcup
Vinte e oito dias depois da queda, aaeronave ainda não foi removida do local. Segundo informações da delegada Ivete Braga, titular do município de Jaguaripe, nenhuma testemunha ou envolvido no acidente prestou depoimento até esta segunda-feira (18), e o caso segue em investigação.

Aeronáutica
De acordo com informações da assessoria da Aeronáutica, em casos como esse, a retirada da aeronave do local do acidente é de responsabilidade da empresa ou do dono do equipamento. Nesse caso, o proprietário do helicóptero é o piloto que comandava a aeronave no momento da queda.

Caso
Um helicóptero caiu na Fazenda Piedade, perto do povoado Terra Santa, na cidade baiana de Jaguaripe, na tarde do dia 21 de março.

Quatro pessoas ficaram feridas. Segundo o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que atuou no resgate dos feridos, duas vítimas tiveram ferimentos graves. Todas elas foram socorridas para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Inicialmente, a assessoria da Aeronáutica e o Graer informaram que cinco pessoas que estariam na aeronave ficaram feridas.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 9h30 da manhã. Tanto o Graer quanto o Samu afirmaram ao G1 no dia do ocorrido que foram acionados por volta das 11h por populares, e confirmaram que moradores disseram que o helicóptero caiu quase duas horas antes do chamado.

A aeronave que caiu é modelo AS-350, um helicóptero monoturbina leve. Segundo a Aeronáutica, o helicóptero tem capacidade para transportar entre cinco e seis pessoas, além do piloto.

Testemunhas contaram à reportagem do G1, que esteve no local do acidente no dia do ocorrido, que as vítimas saíram de Morro de São Paulo, destino turístico baiano, e foram para a cidade de Nazaré da Farinhas à bordo do helicóptero.

De acordo com testemunhas, ao decolar de Nazaré para voltar para Morro de São Paulo, o helicóptero bateu em um fio de alta tensão e perdeu altitude. Em seguida, a aeronave caiu. Moradores da região de Jaguaripe ajudaram a resgatar as vítimas até a chegada do Samu e do Graer.

Ainda segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 9h30 da manhã. Tanto o Graer quanto o Samu afirmaram ao G1 que foram acionados por volta das 11h por populares e confirmaram que moradores disseram que o helicóptero caiu quase duas horas antes do chamado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here