Motorista e jovem são mantidos reféns em ônibus sequestrado na Avenida Brasil

0

Um assaltante mantém uma mulher de 18 anos, cujo primeiro nome é Rafaela, refém dentro de um ônibus da linha 723 (Mariópolis-Cascadura), junto com o motorista do veículo na via expressa Avenida Brasil, na altura do bairro de Guadalupe, Zona Norte do Rio. Ocorrência inicial indicava um assalto, porém quadro evoluiu para o de sequestro.

A jovem de 18 anos estaria sendo ameaçada com um objeto cortante que a Polícia Militar identificou como sendo uma tesoura. Policiais tentam estabelecer um diálogo com o sequestrador, mas ainda não se tem notícias sobre a negociação. O suspeito seria um possível usuário de crack.

sequestro

Todos os demais passageiros além do motorista e de Rafaela já foram liberados. A primeira informação era a de que um cobrador também estaria sendo mantido como refém, mas foram recebidas informações atualizadas de que os ônibus da linha 723 não possuem cobrador, o motorista acumula ambas funções.

A pista lateral da Avenida Brasil, na altura do bairro de Guadalupe, no sentindo Zona Oeste está interditada. Centro de operações pedem que motoristas evitem passar pelo perímetro, desviando para pista central da avenida, onde há lentidão.

Avenida Dom Helder Camara é opção para motoristas que seguem para Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Fazem parte da ação 28 agentes policiais. O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope)teria chegado ao local onde o ônibus está parado por volta das 18h. Oito carros da Polícia Militar e dois do Corpo de Bombeiros estão no local. Uma ambulância e um carro de socorro da unidade de Guadalupe estão no local como prevenção.

O sequestro começou por volta das 17h deste sábado (10), segundo o comando do batalhão de policiamento. O assaltante já teria se identificado aos policiais. O sequestrador tentou fazer um assalto e foi interceptado pela Polícia Militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here