Motorista que atropelou mãe e filhos pegou carro escondido do irmão

0

O motorista do carro que atropelou e matou uma mulher de 35 anos que caminhava com os dois filhos por uma ladeira da cidade de Nazaré, a cerca de 215 quilômetros de Salvador, não teria experiência para dirigir e teria pego o veículo sem autorização. A informação foi divulgada à polícia pelo irmão do condutor e proprietário do carro envolvido no acidente. O motorista ainda não foi localizado.

O irmão do motorista se apresentou à delegacia da cidade ainda no domingo, dia do acidente. “Ele é o proprietario do carro e afirmou que o seu irmão pegou a chave sem seu consentimento. Ele disse que estava dormindo em casa quando o irmão pegou o carro e tentou tirar o veículo da garagem, sem ele ver. Foi quando perdeu o controle ao realizar a manobra e acabou descendo a ladeira onde caminhavam a mulher e os filhos”, disse o delegado Marcos Maia, que investiga o caso, em contato com o G1.

acidente_nazare_2

De acordo com o delegado, o homem alegou que o irmão é maior de idade e que possui habilitação, mas que não tem experiência. “Disse que é uma pessoa habilitada, mas sem experiência ao volante. Não tinha o hábito de dirigir. Ouvimos hoje algumas testemunhas, e não há relatos de que ele estivesse embriagado. O advogado do condutor manteve contato com a polícia e disse que ele vai se apresentar nesta terça-feira, 23”, afirmou Maia.

Ainda segundo o delegado, o irmão disse que o motorista saiu do local após o acidente por medo de ser linchado. “Ele alega que o irmão não fugiu, apenas saiu porque ficou com medo da reação de algumas pessoas. Nós agora vamos aguardá-lo para que dê sua versão do fato e saber se o depoimento vai condizer com o das outras pessoas ouvidas. Também estamos aguardando o resultado da perícia realizada no local do crime”, disse;

As duas crianças que estavam com a mãe, uma menina de 5 anos e um bebê de seis meses, conseguiram sobreviver e continuam internadas no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O bebê teve ferimentos leves e está em observação. Já a garota, que sofreu fratura em um dos braços e no fêmur, passou por uma cirurgia e segundo o hospital está lúcida.

Acidente
Um carro capotou em uma ladeira na cidade de Nazaré e matou uma mulher de 35 anos que caminhava no local com os dois filhos na manhã de domingo (21), por volta de 9h45. Segundo informações da Polícia Militar local, Cristina dos Santos chegou a ser resgatada com vida, e foi encaminhada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos. Os filhos dela foram socorridos e encaminhados para a mesma unidade de saúde.

A menina sofreu ferimentos mais sérios, enquanto o bebê, que estava no colo da mãe no momento do acidente, foi ferido com menor gravidade. A Polícia Militar disse que o condutor do veículo deixou o local após o acidente, e o proprietário do carro compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here