Neymar fica fora da Copa América

0

Os cartões recebidos no tumultuado jogo entre Brasil e Colômbia decretaram o fim da participação de Neymar nesta Copa América. O atacante foi suspenso pela Conmebol por quatro partidas. Desta forma, ele está fora da Copa América. Contra a Venezuela, no jogo deste domingo, ele deve ser substituído por Robinho.

A CBF ainda tem até sábado para recorrer da decisão ao Comitê de Apelação da Conmebol, presidido pelo equatoriano Guillermo Saltos. A decisão desta sexta-feira foi comandada pelo uruguaio Adrian Leiza, vice-presidente do Comitê Disciplinar da Conmebol, já que o presidente, o brasileiro Caio Rocha, não podia participar do caso.

neymar1

Na derrota do Brasil para a Colômbia, Neymar recebeu cartão amarelo após colocar a mão na bola em um lance no primeiro tempo. Como já havia recebido um amarelo na primeira partida, contra o Peru, este cartão já suspendia Neymar do jogo contra a Venezuela.

Após o fim do jogo contra os colombianos, o camisa 10 da seleção acertou uma bolada em Armero e se envolveu em uma confusão com os adversários, recebendo o cartão vermelho.

Segundo a súmula do árbitro chileno Enrique Osses, Neymar teria ficado esperando no corredor de acesso ao vestiário após a partida para insultá-lo.

Segundo o presidente do Comitê Disciplinar da Conmebol, o brasileiro Caio Rocha, Neymar não corre risco de ficar fora de qualquer jogo das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Segundo ele, as eliminatórias são um torneio da Fifa, e não uma disputa organizada pela Conmebol.

Desta forma, caso o Brasil seja eliminado diante da Venezuela, por exemplo, os três jogos restantes de punição a Neymar não seriam aplicados nas eliminatórias. A suspensão é válida apenas para edições da Copa América.

O colombiano Carlos Bacca, que empurro Neymar na confusão do fim da partida, levou dois jogos de gancho e uma multa de cinco mil dólares. No caso dele, não cabe recurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here