Operação Lei Seca flagra 76 motoristas embriagados

0

Na mobilização nacional das Operações Lei Seca, realizada entre sábado (13) e domingo (14), na Bahia, 1,8 mil condutores foram abordados e 1,1 mil fizeram o teste do bafômetro, com o registro de 76 motoristas dirigindo embriagados. A ação foi promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), em conjunto com a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As blitzes de alcoolemia aconteceram em Salvador e região metropolitana e no município de Feira de Santana, no centro norte baiano. Os motoristas enquadrados na Lei Seca tiveram o veículo removido e a carteira de habilitação recolhida. Eles vão ter que pagar multa de quase R$ 3 mil. Nesses casos, será aplicada a suspensão direta do direito de dirigir, por 12 meses, cabendo recurso, independente de o condutor ter excedido os 20 pontos na carteira.

“Foi mais uma etapa desse esforço conjunto com a PRF e PM para tirar das vias motoristas que insistem em misturar bebida e direção, atitude que tem causado tragédias familiares. Além da mobilização nacional, intensificamos as blitzes na alta estação e promovemos a campanha educativa #NoVerãoEuEscolhoViver”, relatou o coordenador de Fiscalização do Detran, Márcio Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here