Padre suspeito de abusar de menina de 7 anos é preso no Paraná

0

Um padre de 51 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma menina de sete anos na noite de domingo (6), em Londrina, norte do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, o padre estava em um clube de campo e foi preso em flagrante. Ele afirmou que estava ‘brincando’ com a menina na piscina.

“Os populares estranharam a presença do homem muito próxima da criança e chamaram o segurança. Após constatar o abuso, o religioso foi agredido por familiares e preso em flagrante pela Polícia Militar (PM)”, contou o delegado Márcio Vinícius Ferreira Amaro.

“Em depoimento na delegacia ele [o padre] justificou o caso e disse que ficou excitado enquanto ‘brincava’ com a criança”, acrescentou Amaro.

Segundo a arquidiocese de Londrina, o religioso está afastado do ministério sacerdotal e trabalha desde 2010 no Seminário Diocesano Paulo VI.

Em um comunicado à imprensa nesta manhã, o reitor do Seminário, Rafael Solano, disse que “sente o acontecido e espera as providências da Justiça”.

O preso vai responder por estupro de vulnerável e ser for condenado poderá cumprir pena de oito a quinze anos de prisão, segundo o delegado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here