Pai de piloto acha que objeto atingiu avião que caiu em Salvador

0

O piloto Ruy Alberto Textor acredita que o acidente aéreo que matou o filho, o também piloto André Textor, de 30 anos, possa ter sido provocado por um objeto que atingiu a aeronave, durante uma apresentação acrobática, em Salvador. Um vídeo registra dois objetos, ainda não identificados, nas proximidades da aeronave da vítima. O pai deseja que o Ministério da Aeronáutica analise as imagens.

O acidente aconteceu no último sábado (31). Minutos antes, é possível ver nas imagens, no canto esquerdo, que algo se aproxima do avião. O objeto parece atingi-lo. Em seguida, um elemento maior surge atrás da aeronave, que perde a estabilidade.



“Realmente, eu fiquei impressionado com o que eu vi. Tinha alguma coisa, tem que ser investigado”, disse Ruy, que mora em Rio Verde, no sudoeste goiano.

Outros vídeos também registraram o momento do acidente e até mesmo a aeronave submersa. O piloto chegou a ser socorrido e levado a um hospital de Salvador, mas não resistiu.

Ruy quer entender o que aconteceu, pois destaca que a aeronave estava apta para voar e com as devidas manutenções. O pai também ressalta que André era um piloto experiente. Segundo Ruy, o filho tinha mais de nove mil horas de voo, fazia acrobacias aéreas há nove anos e trabalhava como piloto agrícola.

Ainda segundo Ruy, André Textor foi campeão brasileiro de acrobacias aéreas na categoria advanced neste ano. Ele tinha o objetivo de disputar o campeonato mundial. “Era o sonho dele”.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, por meio de nota, que a Aeronáutica já iniciou as investigações par apurar as causas do acidente.

Acidente
André, o pai e o irmão, Tiago Textor, se apresentavam em Salvador em comemoração ao Dia do Aviador, celebrado no dia 23 de outubro, e ao Mês da Asa, que lembra o primeiro voo de Santos Dumont em 1906. Ele pilotava uma aeronave PR-ZVX, modelo Slick 540.

O avião colidiu contra a água após realizar diversas acrobacias no ar. A aeronave afundou no mar logo depois da queda.

Em seguida, duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), embarcações da Marinha e mergulhadores participaram das buscas. Os bombeiros resgataram André, que foi socorrido, mas não resistiu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here