Papa faz alerta sobre ‘proporções dramáticas’ do desemprego

0

O papa Francisco afirmou neste sábado (20) que o desemprego “assumiu proporções verdadeiramente dramáticas” a nível global e pediu que este problema seja enfrentado com justiça e responsabilidade.

Na conferência internacional organizada pela fundação “Centesimus Annus Pro Pontifice”, dedicada à procura de alternativas construtivas para a relação entre o trabalho na era digital e a dignidade humana, no Vaticano, o Pontífice destacou que a situação é “muito grave”.

Francisco destacou que “promover o desenvolvimento humano integral requer diálogo e envolvimento com as necessidades e os anseios das pessoas”, assim como “escutar os pobres e a sua experiência cotidiana de privações múltiplas, estruturando respostas específicas para situações concretas”.

Segundo o líder da Igreja Católica, “a abordagem da atividade econômica, baseada na pessoa, incentivará a iniciativa e a criatividade, o espírito empresarial e as comunidades de trabalho e de empresa, de modo que se possa favorecer a inclusão social e o crescimento de uma cultura de solidariedade eficaz”.

O Papa ainda recordou que “a incerteza das condições de trabalho aumenta a pressão e os problemas da família e tem um efeito sobre a capacidade da família em participar frutuosamente na vida em sociedade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here