Parte do Viaduto Santo Amaro será reaberta nesta quarta-feira

0

Parte do Viaduto Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, foi reaberta para a circulação de táxis e ônibus na manhã desta quarta-feira (6), segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Trata-se das duas faixas que normalmente funcionam no sentido bairro, mas que estavam bloqueadas desde fevereiro, quando um incêndio causado por um caminhão quase derrubou a estrutura.

Cada uma das faixas funcionará em um sentido com velocidade regulamentada de 20 Km/h, enquanto as obras no viaduto não são concluídas. Já a pista sentido Centro, que estava recebendo os ônibus e táxis, foi fechada por 60 dias para obras.

acidente2 (1)

Ainda de acordo com a gestão municipal, a recuperação estrutural do trecho do viaduto sentido bairro incluiu troca do pavimento, instalação de sistema novo de iluminação e construção de proteção nas laterais. A passarela que interligava as estruturas foi demolida, e o espaço foi reaproveitado para aumentar a largura do viaduto.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) afirma que o viaduto irá receber ciclovia, passagem para pedestres, além das duas faixas para carro e do corredor de ônibus.

O acidente
No dia 13 de fevereiro, o motorista de um caminhão que transportava açúcar avançou o semáforo vermelho e bateu em um caminhão-tanque cheio de gasolina na Avenida dos Bandeirantes. Com a colisão, teve início um incêndio embaixo do Viaduto Santo Amaro.

Durante o incêndio, a temperatura chegou aos 1000ºC e abalou a estrutura do viaduto, que precisou ser interditado. A Prefeitura disse que vai cobrar o prejuízo da empresa responsável pela batida. O acidente está sendo investigado pela polícia. O responsável da empresa Santa Eliza Logística, dona do caminhão de açúcar, não foi localizado.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here