Pesquisa do Ibope mostra que 55% dos brasileiros são contra união estável entre homossexuais

3

O Ibope divulgou nesta quinta-feira uma pesquisa em que revela que 55% dos brasileiros se declararam contra a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Com isso, a maioria se demonstrou contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em maio deste ano, reconheceu por unanimidade a união civil entre homossexuais.

Entre os homens, 63% disseram ser contra a decisão do STF. Já entre as mulheres, esse percentual é de 48%. Entre os jovens de 16 a 24 anos, 60% são favoráveis à união estável entre homossexuais e, entre os maiores de 50 anos, 73% se disseram contrários.

A pesquisa também fez perguntas sobre a opinião dos entrevistados com relação à adoção de crianças por casais homossexuais: 55% se declaram contrários. Entre os homens, 62% disseram não concordar que casais do mesmo sexo adotem uma criança.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 14 e 18 de julho.

3 COMENTÁRIOS

  1. Respeito os homossexuais, mas que ria também que ele respeitassem a minha opinião. SOU TOTALMENTE CONTRA A UNIÃO ENTRE HOMOSSEXUAL. Essa pesquisa reflete somente a realidade da sociedades brasileira que a maioria é contra essa união entre homossexual. A minha liberdade de escolha foi jogado ao lixo nem parasse que vivemos em uma democracia onde tenho ( ou tinha) o direito de escolha de aceita tal pratica.

  2. É assustador que a maioria das pessoas utilize argumentos de caráter religioso para se posicionar contrariamente à garantia de dereitos civis elementares que a constituição garante para qualquer cidadão. O Brasil é um Estado laico e a religião deve @#$%r restrita à esfera individual e seus dogmas e crenças não podem ser impostos para toda a sociedade.
    O fato é que uma grande parcela da população, unicamente por conta de sua orientação sexual, é desamparada pelo Estado e vive à margem da sociedade, não obstante estas pessoas trabalham, consomem e pagam seus impostos e contribuem para o desenvolvimento do país. Restringir os direitos dos cidadãos homossexuais é sinal de atraso, ignorância e desrespeito aos direitos humanos.

  3. Pesquisa realizada depois da decisão tomada não ajuda muito! Deveriam ter feito ANTES de cogitarem o projeto. Isso só mostra que os deputados eleitos por vocês (eu não voto, justifico e me recuso a participar desse processo fraudulento) não os representam! Não representam os brasileiros, mas sim uma minoria. Aliás, a democracia deveria ser o que a maioria anseia, mas parece que o conceito foi reformulado e desde que dê ibope, a vontade das minorias vem imperando no mundo.

    “Para o mal triunfar, basta os homens de bem nada fazerem”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here