Pessoas que fazem sexo todos os dias são mais saudáveis, felizes e mais criativas

0

Existem apenas poucas coisas que eu consigo fazer nos meus dias mais cinzentos para os fazer parecer um pouco mais iluminados; esta pequena lista inclui aspectos como chorar durante uma hora inteira ao telefone com a minha mãe, comer Doritos e fazer sexo.

Isto acabou de ficar bastante pessoal? Bem, é a verdade. Apoiar-me na minha mãe, mergulhar numa taça cheia de burritos picantes da minha marca favorita e soltar a franga são apenas algumas das maneiras certas para eu me conseguir equilibrar depois de um dia mau.

Mas, por alguma razão, fazer sexo parece ser o factor mais determinante no meu humor.
apaixonado
Por outro lado, tão dramático como parece, não fazer sexo afecta da mesma maneira uma pessoa como eu. Os meus amigos mais chegados conseguem imediatamente perceber quando estou com necessidade de alguma acção da mesma maneira que a maioria é capaz de perceber quando alguém acabou de ter sexo.

Quando estou frustrado sexualmente, irrito-me facilmente e torno-me sentimental durante breves instantes.

Quando somos afortunados de ter sexo basicamente todos os dias – quer seja numa relação com um parceiro regular ou durante encontros de uma noite (super seguros) – sexo pode ser um acto vantajoso para a nossa saúde, felicidade e até mesmo criatividade.

Sexo é um acto completamente normal em que todos nos envolvemos e uma vasta investigação prova que ter sexo diariamente é na verdade incrível para os humanos em vários aspectos. Então porque se manteve um assunto assim tão taboo?

Vamos quebrar as barreiras e discutir porque devemos ter todo o sexo que conseguirmos.

Pessoas que fazem sexo todos os dias são pessoas mais felizes
Não é nenhuma novidade que nos sentimos a melhor pessoa do mundo após termos feito sexo. Mas sabias que estes efeitos se mantêm dentro de nós muito depois de termos baixado os lençóis?

A blogger Brittany Gibbons do Huffington Post partilhou a sua história sobre ter sexo todos os dias durante um ano inteiro no seu blog, onde ela expressou um acréscimo de confiança, excitação pela vida e felicidade global.

No início, o compromisso pelo sexo todos os dias de Gibbons alterou a sua rotina normal e ela sentiu que poderia estar a acrescentar algum stress desnecessário na sua vida. Mas quando ela e o seu parceiro começaram a martelar os lençóis, tudo começou a se alterar.

Escreveu ela:

“Parou de ser uma tarefa e tornou-se num momento do dia onde me sentia mais em paz. Onde eu podia ter uma conversa verdadeira com o meu marido sabendo que ele estava realmente a me dar ouvidos e não a ver televisão secretamente.”

Ter relações sexuais revela a nossa confiança interior, o que pode ser a razão de nos sentirmos felizes e rejuvenescidos após o acto.

Um estudo da Universidade do Texas revela que os participantes que fazem sexo regularmente se sentiam muito mais confiantes em relação ao seu corpo do que aqueles que permaneciam inactivos.

Sexo é algo natural, também acontece ser algo realmente benéfico para ti
WebMD reporta sobre os beneficíos infinitos em te comprometeres com esses momentos íntimos. Efeitos tão positivos incluem uma corrida (quase) perfeita no sistema imunitário, pressão arterial mais baixa, riscos menores de ter um ataque de coração e um decréscimo do stress e ansiedade.

Everyday Health diz que ter relações sexuais mais frequentemente também ajuda a prevenir uma data de cancros horrorosos, especialmente se atingirmos o orgasmo durante o tempo debaixo dos lençóis.

Uma vida sexual saudável significa igualmente uma vida saudável no geral e é interessante reparar que estes benefícios saudáveis não estão apenas a tomar um lugar dentro de nós.

Ter relações sexuais dá-te um brilho saudável, fazendo te parecer ainda mais sexy. Não podemos esquecer-nos que a beleza vem do interior e não do exterior. Não existe nada mais excitante que uma pessoa saudável que se sente igualmente tão espectacular como faz parecer, certo?

Também gostaria de acrescentar aqui que, pelo menos para mim, fazer sexo conta como exercício. Todo aquele bombeamento, empurrões e a brincadeira acrescentam a um exercicio cardiovascular e muscular que deve ser feito todos os dias.

Quanto mais sexo temos diáriamente, mais criativos nos tornamos
Psicólogos na Universidade de Newcastle descobriram que os artistas profissionais têm alguns dos numéros mais altos de parceiros sexuais em relação a todos os participantes inscritos.

O que é mais interessante é que somos realmente mais criatos quando combinamos sexo com amor. “Psychology Today” registou um estudo comparativo criado para testar niveis de criatividade quando pensamos sobre amor ou luxúria.

Os participantes no estudo foram incitados a imaginar uma longa caminhada com os seus parceiros amorosos numa praia e posteriormente lhes pediram para fazer uns testes de criatividade que foram designados a examinar o seu nivel de produção criativa.

Esses níveis de criatividade apareceram muito mais altos do que quando os paqrticipantes foram incitados a imaginar sexo casual com um parceiro de que não se sentiam apaixonados.

De facto, quando as pessoas imaginam sexo casual, os seus cérebros tornam-se mais analiticos do que criativos. Poderá ser essa mistura de sexo e amor que realmente inspiram a criatividade invés de simplesmente ter relações sexuais com o maior número de parceiros possível?

Talvez esses artistas sejam incompreendidos, à procura do amor em todos os locais errados (e criando arte bonita pouco tempo após).

Sexo inspira as pessoas a se sentirem mais confiantes, criativas e mais livres que nunca porque é um aspecto necessaário e vital na vida humana. Somos actualmente uma das poucas espécies designadas a apreciar o sexo invés de o utilizar exclusivamente para efeitos de acasalamento.

Eu acredito realmente que isso se deve ao facto de, como humanos, nós estamos designados a ser criativos e individuos sociais. Eu certamente me sinto mais feliz e muito mais confiante após ter relações sexuais com o meu parceiro. De facto, sinto-me libertado.

Assim como nos sentimos bem sabendo que fomos bem sucedidos em algo, é incrível saber que somos profundamente amados por alguém ou que somos pelo menos o interesse sexual de alguém.

Ter relações sexuais todos os dias desbloqueia a nossa criatividade assim como tem beneficios para a nossa saúde e felicidade. Então de que estás à espera?

Envia este artigo a alguém que queiras manter saudável, feliz e artistico – depois vocês os dois que encontrem um quarto. Não precisas agradecer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here