Polícia pede prisão de traficantes suspeitos da morte de jovens no RJ

0
Hospital Regional de Itaberaba

O delegado Júlio da Silva Filho, titular da 53ª DP (Mesquita), encaminhou à Justiça, na manhã desta quarta-feira (12), o pedido de prisão temporária de 30 dias, contra os líderes do tráfico na comunidade da Chatuba, na Baixada Fluminense, suspeitos de envolvimento na chacina dos seis adolescentes.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Até o momento, 20 pessoas foram presas, sendo 17 homens, duas mulheres e um adolescente. A operação realizada na terça-feira (11) na comunidade já resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, um fuzil com luneta, uma submetralhadora e dois revólveres, além de cerca de R$ 28 mil em espécie.

Segundo o coronel Frederico Caldas, relações públicas da PM, a partir da ocupação definitiva da comunidade vai ser instalada uma Companhia Destacada, com efetivo de 112 policiais. “É uma resposta imediata aos atos bárbaros que foram cometidos no final de semana. O relato dos moradores é dramático. A convivência com esses marginais fazia parte da rotina deles. Essa ação é uma reconquista desse território e uma garantia de tranquilidade aos moradores”, completou Caldas.

Segundo moradores que preferiram não se identificar, a chegada da polícia aconteceu em boa hora. “Moro aqui há 55 anos e a situação estava ficando cada vez pior. Espero que agora as coisas melhorem”, disse uma moradora, ressaltando que tinha receio até de chegar ao portão de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here