Policiais são investigados por jogarem Pokémon Go

0

Policiais belgas foram alvos de críricas após serem flagrados jogando o popular jogo para plataformas móveis Pokémon Go, mesmo com o nível 3 de alerta por ameaça terrorista em uma escala de 4, informou nesta segunda-feira (1) o jornal “Het Laatste Nieuws”.

O comissário de polícia local do oeste de Bruxelas, Johan De Becker, criticou o fato de seus agentes estarem mais interessados em “caçar Pokémons durante o feriado nacional do que em zelar pela segurança”, segundo a publicação.

O incidente ocorreu em 21 de julho, dia de feriado nacional no país. Uma investigação foi aberta depois que várias testemunhas garantiram que viram os policiais jogando Pokémon Go naquele dia, apesar de estarem em serviço.

pokemon-go

Além de estar no nível 3 de alerta por ameaça terrorista, a Bélgica reforçou após o ataque terrorista em Nice, na França, no dia 14 de julho, a segurança na capital por ocasião do feriado nacional belga.

De acordo com o “Het Laatste Nieuws”, um dos agentes de patrulha da delegacia do oeste de Bruxelas passou praticamente todo o seu turno buscando Pikachu e seus amigos em várias situações no noroeste da capital.

Outra testemunha viu dois policiais uniformizados perguntando a um jovem transeunte sobre Pokémons no parque Elizabeth em Koekelberg.

“Eu os ouvi falando disso. Queriam saber quem tinha colocado a isca. É possível comprar isca que atrai os Pokémons para a sua localização. Continuei jogando e de repente os agentes apareceram em sua viatura do outro lado do parque. Ambos estavam com seus celulares e permaneceram no Poképarada durante vários minutos” para concluir objetivos do jogo, relatou a testemunha ao “Het Laatste Nieuws”.

Dez minutos mais tarde, os policiais estavam em outra parada e a jogadora fez fotografias como prova, que foram publicadas no jornal e também divulgadas pelo telejornal da emissora “VTM”.

A testemunha passou a informação para um vereador local que pediu explicações a De Becker.

“A investigação ainda está em curso. Se for verdade que os agentes estavam caçando Pokémons, eles provavelmente o fizeram com seus celulares privados, o que significa que é mais difícil verificá-lo. Mas em qualquer caso, jogar Pokémon Go durante a jornada de trabalho não é permitido”, comentou o porta-voz policial Johan Berckmans.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here