Policial é afastado após jogar menina de 12 anos no chão em escola

0

Um policial foi afastado de suas funções em San Antonio, no Texas, após a divulgação de um vídeo no qual ele aparece jogando no chão e algemando uma menina de 12 anos em uma escola.

O policial Joshua Kehm foi chamado à Rhodes Middle School no dia 29 de março após relatos de que algumas alunas estavam brigando.

Janissa Valdez, a aluna da sexta série que foi derrubada, diz que não havia confronto físico e que ela estava apenas discutindo após descobrir que algumas colegas tinham falado mal dela. Ela garante ainda que não agrediu o policial, segundo a emissora Ksat, afiliada local da ABC.

texas

No vídeo é possível ver quando Kehm atira Valdez violentamente no chão e ela bate a cabeça no piso de concreto. Ela fica aparentemente inconsciente por alguns instantes, mas mesmo assim o policial a algema, levanta e retira do local.

A mãe da estudante, Gloria Valdez, diz que a menina ficou com um hematoma e um inchaço perto do olho direito. Ela diz também que a menina recebeu uma suspensão de dois dias, mas que ainda não retornou ao colégio porque está abalada psicologicamente.

De acordo com a Ksat, alguns alunos que não quiseram gravar entrevistas disseram que Kehm inicialmente ouviu as meninas e tentou resolver a situação pacificamente, mas teria sido chutado. Eles não disseram, porém, quem teria agredido o policial.
A ação do policial será alvo de investigação no departamento de polícia e em nível administrativo, segundo a porta-voz do Distrito Escolar de San Antonio, Leslie Price. “Precisamos descobrir os detalhes do que aconteceu, mas posso dizer que não iremos tolerar uso excessivo de força neste distrito”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here