Policiamento será intensificado em áreas de bares e restaurantes

0

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, se reuniu na última quarta-feira (9), com representantes da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) da Bahia. No encontro, ocorrido na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Barbosa informou que o programa Vigilância Participativa da Polícia Militar, que capacita profissionais das diversas áreas em proteção e segurança, também será disponibilizado para funcionários e proprietários de bares e restaurantes, com o objetivo de fortalecer a guarda dos estabelecimentos.

13686,policiamento-sera-intensificado-em-areas-de-bares-e-restaurantes-2

Também foram adotadas pelo secretário algumas medidas como: ampliação do policiamento ostensivo nas áreas de bares e restaurantes com maior incidência de ocorrências, criação de grupos de discussão com a participação da polícia e de donos desses estabelecimentos, além das imagens de câmeras desses locais passarem a ser acessadas pelas forças de segurança, em tempo real.

“É necessário que o combate à criminalidade seja feita com a participação de toda a sociedade, por isso convidamos a Abrasel a se unir à polícia nessa ação. A luta contra a violência começa com a prevenção”, destaca o secretário.  Barbosa já havia solicitado às polícias o mapeamento das principais regiões vítimas  de quadrilhas especializadas em ataques a estabelecimentos do ramo. Os tenentes coronéis PM Sturaro e Portugal, responsáveis pelas unidades policiais que patrulham as áreas mais atingidas, participaram do encontro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here