Posto de combustível é isolado após bomba ser achada em carro

0

Uma bomba de fabricação caseira foi encontrada embaixo de uma caminhonete, em um posto de combustível, na localidade de Barra do Pojuca, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, na tarde deste sábado (30). Nçao houve feridos. A informação foi confirmada pela Polícia Militar e pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP).

Conforme a polícia, o dono do veículo foi ao estabelecimento para abastecer o carro, quando o frentista que o atendia viu o explosivo e o avisou.

bope-3_ok

A PM foi acionada e isolou a área. Uma equipe da Companhia Antibombas do Batalhão e Operações Especiais (Bope) foi chamada, avaliou o explosivo e fez retirada do artefato do veículo, com segurança.

Segundo a SSP, o Bope informou que o explosivo é de fabricação caseira, feito com pólvora e uma garrafa pet e dependia de trepidação para ser acionado. De acordo com a PM, o capitão Erico, que coordenou a ação, informou que o artefato, apesar de baixo impacto de explosão, poderia ocasionar incêndio no veículo e por em risco a vida do condutor.

foto-bope-1_ok

O dono do carro foi orientado a registrar ocorrência na Delegacia de Monte Gordo, também na região metropolitana de Salvador. Segundo a SSP, ele será ouvido na segunda-feira (1º). O explosivo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde será periciado. O carro da vítima foi liberado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here