Prazo para revisão cadastral do Bolsa Família termina no próximo dia 15

0

Falta menos de um mês para os usuários do Bolsa Família que ainda não realizaram a revisão cadastral após serem notificados, no extrato de pagamento do benefício, efetuar o procedimento. A verificação obrigatória acontece a cada dois anos com a finalidade de garantir a manutenção do benefício, proporcionando atualização na base dados de quem usufrui do programa federal.

Os beneficiários que não participaram da revisão cadastral nos últimos dois anos ou os que possuem pendências no cadastro têm até o dia 15 de dezembro para comparecer nos postos de atendimento.

Os locais que realizar o serviço em Salvador são:

  • Sede da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), na Rua Miguel Calmon, Comércio, nº28 – Térreo;
  • Anexo ao colégio Imeja, na Rua Abelardo de Carvalho, 141, Boca do Rio;
  • Prefeituras-Bairro Centro/Brotas, Itapuã/Ipitanga, Cidade Baixa, Cajazeiras, Subúrbio/Ilhas, Barra/Pituba, Liberdade/São Caetano, Valéria, Pau da Lima e Cabula/Tancredo Neves;
  • Agências da Coelba dos bairros da Liberdade, Periperi, Itapuã e Pirajá;
  • Fundação Lar Harmonia, em Piatã.

Para as pessoas que fizeram agendamento, o atendimento também está sendo feito no Núcleo de Atendimento Jurídico – NAJ Shopping Baixa dos Sapateiros, na Rua J.J. Seabra, 111, Baixa dos Sapateiros.

Quem não fizer a revisão cadastral no prazo determinado terá o benefício bloqueado ou cancelado. De acordo com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), órgão da Prefeitura que gere o Bolsa Família em Salvador, até este mês de novembro são 178.196 famílias com benefícios ativos.

Além da atualização cadastral obrigatória, as famílias assistidas pelo programa devem cumprir alguns compromissos (condicionalidades), cujo objetivo é reforçar o acesso à educação, à saúde e à assistência social. A ideia é garantir que direitos sociais básicos cheguem à população em situação de pobreza e extrema pobreza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here