Prefeito de Ipirá faz reunião com comerciantes do Mercado de Artes

0

Os comerciantes dos bares e box de artesanato do Mercado de Artes de Ipirá, se reuniram na tarde desta quarta-feira (23), no plenário da Câmara de Vereadores para discutirem com o prefeito Juracy Oliveira Júnior (Jota Oliveira), uma solução a respeito do incêndio que destruiu na noite de ontem praticamente todas as instalações daquele importante patrimônio cultural e turístico.

Além dos comerciantes, artesãos, Alberto Pires ex-diretor do mercado e do prefeito Jota Oliveira, também participaram da reunião os vereadores; Paula de Enedino, Laelson Neves, Mundinho de Nova Brasília, Deteval Brandão e o presidente da Câmara vereador Aníbal Ramos Aragão, todos com o firme propósito de buscar uma solução para amenizar o grande prejuízo financeiro dos comerciantes que perderam praticamente tudo no incêndio.

prefeito-de-ipira-faz-reuniao-com-comerciantes-do-mercado-de-artes

Após inúmeras tentativas em busca de uma breve solução, ficou acordado que a prefeitura construirá box ao lado do mercado com toda infraestrutura necessária para que os artesãos possa comercializar os seus produtos. Estes box serão em forma de toldos com divisórias de maderite e sanitários químicos.

Quanto aos bares e restaurantes, será feita uma nova reunião com os comerciantes para decidir de que forma será solucionada a situação de cada um. Também foi criada uma comissão dos comerciantes e artesãos que irá negociar e acompanhar todo o procedimento de acomodação dos comerciantes.

O prefeito Jota Oliveira no final do encontro garantiu que buscará todo amparo jurídico no sentido de que possa o município amenizar o prejuízo de todos os que trabalhavam no Mercado de Artes.

O prédio do Mercado foi lacrado pela Polícia Técnica e só será liberado quando sair o laudo definitivo sobre as reais condições de segurança do imóvel, bem como as causas do incêndio. O prefeito garantiu a todos que assim que a Polícia liberar o imóvel, uma equipe de engenheiros irá fazer a avaliação estrutural do prédio e as obras de recuperação serão iniciadas imediatamente.

Caboronga Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here