Primeira unidade da Escolab é inaugurada no bairro de Coutos

0

A primeira unidade da Escolab – Escola Laboratório -, em Salvador, foi inaugurada no bairro de Coutos, na manhã desta quinta-feira (30). A instituição, localizada na Rua da Lagoa, próximo ao Hospital João Batista Caribé, vai ampliar o acesso a educação para os alunos da rede municipal. O prefeito ACM Neto e a secretária da educação Joelice Braga participaram da cerimônia.

Os estudantes das escolas Colina do Mar, Alto de Coutos, Oito de Maio e Cid Passos serão atendidos pela unidade de ensino no perídio de contra-turno, ou seja, estarão na Escolab no oposto ao que estudam nas unidades de ensino básico.

escolab

O foco do projeto é ofertar mais educação na rede municipal com o auxílio da tecnologia. Serão oferecidas práticas esportivas, experimentação científica, artística, jogos de raciocínio lógico, de linguagem e cultura global. Os alunos de Coutos poderão contar ainda com um museu.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), cada unidade do projeto terá um núcleo social, um de altas habilidades e superdotação, atendimento educacional especializado, articulação com a Secretaria Municipal de Saúde e uma sala de experimentação artística, que será aberta à comunidade, inclusive nos finais de semana.  Ao todo, o projeto atenderá a cerca de dois mil alunos do ensino Fundamental I e II.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here