Programa Primeiro Emprego será instalado em Feira de Santana

0

O Primeiro Emprego é um programa, idealizado pelo Governador do Estado, Rui Costa, que oferece a primeira experiência profissional para técnicos formados pelas Escolas da Rede Estadual de Ensino da Educação Profissional. Em Feira de Santana será instalado um escritório do programa, que vai funcionar nas instalações do Sac II (Rodoviária)

O escritório é subordinado à Fundação Luís Eduardo Magalhães e ainda não tem data definida para o início das atividades. De acordo com Maria Quitéria, que é presidente da Fundação e ex-prefeita da cidade de Cardeal da Silva, o escritório vai ser específico para o primeiro emprego para atender jovens que já foram contratados pelo programa e para aqueles que ainda serão. Ela destacou que as vagas para o programa Primeiro Emprego já estão abertas (Acesse aqui). Já para o programa Partiu Estágio clique aqui.

“Enquanto a gente não atingir a meta de 4 mil jovens na Bahia, teremos vagas. Estamos com quase 2.100 jovens contratados e queremos chegar a 4 mil, por isso esse escritório na cidade para fazer uma busca ativa desse jovem. Esse programa já tem um ano e estamos buscando esses jovens que se formaram nas escolas técnicas nos anos de 2016 e 2017”, afirmou.

De acordo com Maria Quitéria, existem alguns critérios para a contratação, como o jovem ter feito curso técnico nas escolas técnicas do estado da Bahia e já terem finalizado o curso. Além disso, o jovem não pode ter um ano de carteira assinada.

Sobre o encaminhamento para o mercado de trabalho, A presidente da fundação informou que é rápido e pode ser feito em um dia. “Aqui em Feira já temos uma empresa contratada para fazer exame admissional e o escritório vai ter uma pessoa para receber a documentação e verificar os dados para a contratação do jovem”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here