Pronatec abre 300 vagas em cursos técnicos

0

As inscrições para os cursos técnicos de nível médio do PRONATEC estão abertas a partir desta segunda-feira (16). São 300 vagas disponíveis para o PRONATEC na Bahia, sendo 60 para Guanambi, 60 para Jequié, 60 para Juazeiro e 120 para Salvador.

O PRONATEC é uma parceria entre a secretaria de educação com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

A oferta é para a forma de articulação subsequente ao Ensino Médio, ou seja, para quem já concluiu o Ensino Médio de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação, no âmbito federal, estadual ou municipal ou tenha, comprovadamente, cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral. Preferencialmente, os candidatos deverão ter entre 16 e 29 anos.

A seleção para as vagas disponíveis acontecerá em três etapas: 1ª etapa – sorteio eletrônico aleatório e de caráter classificatório, no qual concorrerão todos os candidatos inscritos; 2ª etapa – prova escrita com conteúdo de português e matemática do ensino médio; e 3ª etapa – dinâmica de grupo e entrevista individual.

O sorteio eletrônico, etapa inicial do processo seletivo, classificará os candidatos de forma aleatória, em ordem crescente, e será realizado no dia 1º de agosto, com resultado divulgado no Portal da Educação.

Os candidatos classificados no sorteio eletrônico deverão comparecer no Centro de Educação Profissional para o qual se inscreveram para a realização da prova escrita, no dia 11 de agosto, com início às 13h30min e término às 17h30min, munidos de documento de identidade com foto.

Os alunos aprovados neste processo seletivo para o curso técnico em Administração receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 15,00 por dia frequentado, para despesas de transporte e alimentação, além de todo material didático, gratuitamente.

Como se inscrever no PRONATEC

As inscrições deverão ser feitas, até 31 de julho, através do site da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here