Radicais islâmicos postam fotos de execução de soldados no Iraque

0

Radicais islâmicos postam fotos de execução de soldados no IraqueFotos divulgadas por radicais islâmicos supostamente mostram a execução de dezenas de soldados iraquianos por militantes do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIL) na província de Saladino, no norte do Iraque. Os radicais se vangloriaram no Twitter que teriam executado 1.700 soldados, informou o jornal “The New York Times”.

A veracidade das fotos não foi verificada, e funcionários do governo lançaram dúvidas se uma execução em massa realmente ocorreu. Ao mesmo tempo, houve relatos de um grande número de funerais em Saladino.

TOPSHOTS-IRAQ-UNREST-ARMY-EXECUTION

Ainda de acordo com o jornal, se a afirmação for verdadeira, seria a maior atrocidade em massa da Síria ou do Iraque nos últimos anos, superando até os ataques de armas químicas em Damasco no ano passado, que mataram 1.400 pessoas e foram atribuídas ao governo sírio.

Este último ataque também aumentaria a chance de uma guerra genocida no Iraque, porque os insurgentes se gabaram de que suas vítimas seriam todos xiitas. Segundo o jornal, isso poderia dar início a uma série de assassinatos de represálias de xiitas e sunitas.

IRAQ-UNREST-ARMY-EXECUTION

IRAQ-UNREST-ARMY-EXECUTION

IRAQ-UNREST-ARMY-EXECUTION

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here