“Record fica com migalha que a Globo deixa cair”, diz pastor da Mundial após denúncias

7

Logo após uma reportagem do Domingo Espetacular da Rede Record mostrar suas fazendas no Mato Grosso, o apóstolo Valdemiro Santiago deu uma resposta ao vivo pelo Canal 21. A rede pertence à Band, mas está arrendada para a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Afirmando não ter visto a matéria porque estava trabalhando no momento, ressaltou que era inocente e que tudo era patrimônio da igreja. Logo em seguida, fez algumas provocações ao bispo Macedo e a rede Record. Afirmou que as pessoas que viram o programa no domingo visitariam a Igreja Mundial do Poder de Deus nesta segunda porque viram que “aqui é lugar de prosperidade. Aqui é lugar de vitórias”.
Negou que os templos estivessem com o aluguel atrasado e pelo contrario, que pagava antecipado. Disse ainda que se a igreja estivesse cheia seria sinal que a Rede Record tinha audiência, mas se o culto estivesse vazio é porque não tinha. Acredita ainda que sua prosperidade vem de Deus e que a matéria ajudou a IMPD a evangelizar.
Lembrou dos milagres que são televisionados e provocou “A Globo tem 80% de audiência… Quem é essa emissora pra falar alguma coisa? A Record fica sempre com uma migalha que a Rede Globo deixa cair.” Convidou o jornalista Marcelo Rezende, que apresentou a reportagem, a visitar o templo da IMPD, porque estaria “precisando de oração” já que muda constantemente de emissora.
Também falou sobre os cerca de 800 milhões que a Igreja Universal paga por ano para a Record, que é de propriedade de Edir Macedo, enquanto a Mundial teria apenas um patrimônio de 50 milhões. “Programa caro esse Fala que eu te chuto”, alfinetou, lembrando que o programa vai ao ar de madrugada e não teria esse valor de mercado. Disse não temer nada, pois “o povo é inteligente”, finalizou.

7 COMENTÁRIOS

  1. O que causa tristeza é ver um repórter da qualidade de Marcelo Rezende se prestando a esse papel de fazer parte dessa guerra suja pelo controle do dinheiro dos pobres fiéis.

  2. Infelizmente em nosso país, só começa a investigar as instituições e pessoas após as denuncias feitas na televisão, alguns ministérios públicos de alguns municipios funcionam é verdade, mas a maioria não, a exemplo do nosso municipio, com tantas denuncias feitas por exemplo, mas nada acontece, não temos também a policia federal em todos os municipios, mas o ministerio público é omisso ou imcopetente mesmo.O (Des)governo municipal continua.

  3. O Estado brasileiro precisa urgentemente mudar a legislação sobre a fundação, constituição e manutenção de templos e igrejas. O grau de ignorância é muito grande neste País, é preciso que o Estado proteja os mais simples, os humildes. Eles, os que precisam de uma igreja para serem “vitoriosos”, têm que entender que é dever do Estado brasileiro prover a Educação, a saúde, a casa própria e principalmente um trabalho digno e honesto. É do Estado que todos nós precisamos para sermos “vitoriosos” e não da igreja. A função da igreja é outra, mais isso é uma loga história…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here