Rodada de Negócios movimenta investimentos nacionais e estrangeiros na Fenagri 2011

0

Compradores de redes de supermercados, atacadistas e distribuidores de diversos estados do Brasil e de países como Holanda, Áustria e Costa Rica estarão se encontrando na Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2011 com produtores de frutas do Vale do São Francisco, Itaberaba-BA, Bom Jesus da Lapa-BA, Livramento-BA, Vale do Açu-RN e de alguns municípios do Ceará. Já está tudo pronto para a Rodada de Negócios que acontecerá nos dias 27 e 28 deste mês, no Campus da Univasf em Juazeiro / Bahia – Espaço “Pedra de Comercialização”, no estande e sob a coordenação do Sebrae.

Com o objetivo de promover negócios entre ofertantes (vendedores) e demandantes (compradores) através de reuniões agendadas com antecedência, a Rodada de Negócios desta 22ª edição da Fenagri 2011, começa às 19h do dia 27 com a apresentação dos compradores que irão fazer uma breve exposição de seus interesses. No dia seguinte, das 14h às 20h, após identificadas as novas oportunidades de negócios, compradores e ofertantes estarão frente a frente para a efetivação dos contratos.

“Este ano, os importadores vêm com especial interesse em comprar produtos orgânicos e estreitar parcerias com produtores que atendam às exigências do fair trade (comércio justo), através de boas práticas agrícolas, sociais, econômicas e em respeito ao meio ambiente”, adiantou o coordenador da Rodada de Negócios e analista do Sebrae, Rinaldo Moares. Ele lembrou ainda que o Sebrae vem planejando há alguns meses esta edição da Rodada de Negócios, selecionando compradores e ofertantes, principalmente entre cooperativas e associações de produtores, para que os encontros em Juazeiro-BA resultem em bons contratos.

Além da Rodada de Negócios, a programação da Fenagri 2011, que começa no dia 27 e vai até o dia 30 de julho nos Campus da Universidade do Vale do São Francisco – Univasf e Universidade do Estado da Bahia – Uneb, em Juazeiro-BA, contempla mais de uma dezena de minicursos, palestras e os Seminários: Agroindustrialização na Bahia e no Vale do São Francisco; Desenvolvimento Sustentável da Citricultura no Vale do São Francisco e o Seminário da Vitivinicultura. Com o tema Novos Tempos do Agronegócio, a Fenagri 2011 é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, Governo da Bahia e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro – Aciaj.

As inscrições para a Rodada de Negócios estão sendo feitas através do site: www.fenagri2011.com ou pelo telefone (74) 3612-0468 /0827 – UR Sebrae Juazeiro (Gláucio Bessa, Tiane Almeida ou Simone Silva) e/ou (71) 8876-5050 (Fernanda Mesquita, Consultora da Supervisão de Acesso a Mercado).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here