#SOSChapadaDiamantina: confira pontos de doação em Salvador

0

O incêndio florestal que consome a Chapada Diamantina está em grandes proporções. O fogo já atingiu 30km e chegou ao município de Mucugê. Além da atuação do Corpo de Bombeiros, o combate ao fogo conta com a ajuda de brigadistas voluntários. Devido às condições difíceis, eles precisam de doações de equipamentos como lanternas, água potável, pilhas (AA e AAA), botas, macacões de obra, ferramentas de corte, cordas e alimentos não perecíveis.

Nas redes sociais, uma mobilização através da hashtag #SOSChapadaDiamantina incentiva as doações. Em Salvador, existem alguns pontos de coleta para a região. Confira abaixo onde doar:

– Politécnica (Sala da SPE), das 9h30 às 12h e 15h às 17h
– Biblioteca Central, das 14h às 18h
– Instituto de Ciências da Saúde (Sala Dafono, 5º andar)
– Instituto de Geociências

sdddss

De acordo com a secretaria do Meio Ambiente de Mucugê, o fogo começa nas proximidades do Projeto Sempre Viva e já está chegando na Cachoeira das Andorinhas, localizada no Parque Natural Municipal de Mucugê. Parte do Parque Nacional da Chapada Diamantina também foi atingido pelas chamas no município.

Para combater o fogo em Mucugê, o Governo do Estado disponibilizou um avião. Além disso, cerca de 40 brigadistas lutavam contra as chamas na tarde desta terça-feira (17) e mais 50 brigadistas iriam para a serra para atuar no combate ao fogo e fazer um revezamento com os brigadistas que já estavam em ação. As brigadas de Mucugê, Andaraí, Palmeiras e Barra da Estiva também atuam no combate às chamas. A Prefeitura de Mucugê disponibilizou um caminhão-pipa para auxiliar os combatentes.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here