Terremoto assusta moradores no Nordeste do Brasil

0

Um tremor de terra assustou moradores do município de Coité do Nóia, região do Agreste de Alagoas, no início da manhã deste sábado (23). Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasiília (Obsis – UnB), o abalo sísmico também pôde ser sentido em outros municípios.

O comerciante Edivaldo Sebastião dos Santos disse que nas ruas da cidade o assunto não é outro. “Eu me assustei porque não sabia o que era, nunca tinha sentido, parecia uma explosão”, explicou.

Segundo ele, algumas casas chegaram a balançar por causa do tremor. “Quase que as cadeiras e as mesas caíram. Algumas pessoas vieram falar que em outros lugares foi mais forte, ainda bem que nenhuma casa caiu”, relatou.

1280px-Coité_do_Noia

De acordo com informações divulgadas pelo Obsis-UnB, o epicentro do tremor, que atingiu 2,8 pontos na escala Richter, foi registrado a 3 quilômetros do município, podendo ser sentido, também, em Igaci, Craíbas e Palmeira dos Índios.

A aposentada Geilza Soares também disse ter sentido o tremor no município de Palmeira dos Índios. “Eu esatava acordando e ia para a feira, por volta das 5h da manhã, quando ouvi um barulho e tudo começou a tremer. As janelas da minha casa começaram a balançar”, explicou.

Este não é o primeiro caso de tremor registrado no interior de Alagoas, Em fevereiro deste ano, outro abalo sísmico de baixa magnitude também foi sentido em São José da Tapera. À época, o professor George Sand, do Obsis-UnB, disse que nos últimos 10 anos outro abalo também pôde ser sentido em Traipu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here