TV russa diz que ‘terceira guerra mundial já começou’

0

A principal emissora de TV da Rússia afirma que a “terceira guerra mundial já começou” por causa do conflito na Síria. A mídia informou também que autoridades estão preparando abrigos antinucleares em Moscou.

De acordo com um apresentador do canal de TV Rússia 24 citado pela AFP, baterias antiaéreas russas na Síria vão “abater” aviões de guerra norte-americanos.

O canal digital Fontanka, em São Petersburg, diz que o governo russo está se preparando para racionar o pão “por causa de uma futura guerra”. Autoridades afirmam, no entanto, que estão apenas tentando estabilizar o preço da farinha.

siria-reuters-830x449

As estações de rádio da Rússia lançaram nesta semana debates sobre “exercícios de defesa civil e mobilização” incluídos em programas do Ministério das Situações de Emergência, nos quais estariam previstos planos de retirada e simulações de incêndios.

A Agência France Presse ressalta que há inúmeras pinturas “patrióticas” em muros de Moscou e também de apoio ao presidente Vladimir Putin. Ainda de acordo com a agência, a “febre” patriótica e as citações a uma “terceira guerra mundial” ganharam força com a ruptura, no último dia 3 de outubro, das negociações entre Washington e Moscou sobre o conflito na Síria.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here