URGENTE! Trote do Bolsa Família leva centenas de pessoas para a porta da Caixa em Itaberaba

2

Centenas de cadastrados no Bolsa Família de Itaberaba compareceram à agência da Caixa Econômica Federal neste domingo (19) após terem sido informados de que o governo estaria pagando um abono referente ao programa social. A informação repercutiu com velocidade e fez com que uma multidão superlotasse a agência. Boatos espalhados nas redes sociais davam conta de que o beneficio seria extinto.

bolsa

Por meio de nota oficial divulgada na noite deste sábado (18), o governo federal desmentiu boatos sobre a suspensão de pagamentos do Bolsa Família, programa social de transferência de renda que beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país – veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo site G1: O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família” Nota oficial divulgada pelo governo federal: Informações sobre o fim do pagamento do benefício geraram tumultos em estados do Nordeste, como Alagoas, Paraíba e Maranhão. Nesses locais, beneficiários correram às lotéricas após o boato de que o recebimento de valores só seria feito até este sábado. “O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa”, diz a nota. 

caixa economica

No município de Ruy Barbosa, centenas de pessoas também correram para a porta da Caixa Econômica Econômica para tentar sacar o valor do beneficio após circular o boato do fim da Bolsa Família.

923250_512657115438392_1993408441_n
Beneficiários lotam ruas em Ruy Barbosa

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here