Vereador que mais acessibilidade em motéis

0

Os deficientes físicos de Salvador com vida sexual ativa passam por determinados constrangimentos na hora de buscar o prazer. Não existe na cidade, por  exemplo, motéis com adaptações capazes de atender as necessidades deles.

A notícia continua após esta Publicidade

Mas esta situação pode mudar a qualquer momento. Basta que a Câmara aprove o projeto de lei do vereador Henrique Carballal (PT) que tramita na Casa desde 2009. Carballal espera contar com sensibilidade dos companheiros de Casa para que o projeto seja votado “e aprovado, já que vai beneficiar uma parcela considerável da população soteropolitana”.

Segundo o projeto, todos os hotéis e motéis de Salvador, com mais de 20 leitos, serão obrigados a garantir acessibilidade para portadores de deficiência ou pessoas com mobilidade reduzida. Os estabelecimentos devem oferecer condições de utilização, com segurança e autonomia total ou assistida, dos espaços mobiliários, dos equipamentos, das edificações e dos serviços oferecidos, conforme a proposta. Os hotéis e motéis devem disponibilizar pelo menos um quarto para pessoas deficientes ou com mobilidade reduzida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here