Vídeo impressionante mostra queda de avião no Afeganistão; não houve sobreviventes

0

Um vídeo que mostra o momento exato em que um avião perde o controle e cai, depois de decolar, foi divulgado na internet e ganhou repercussão nesta terça-feira (30). O site Aviation Herald disse que o vídeo registra a queda de um avião de carga dos EUA no Afeganistão – o acidente aconteceu na segunda-feira (20).

O acidente foi na cidade de Bagram e matou todas as sete pessoas que estavam no avião. Os EUA têm uma base aérea na cidade.

A gravação, feita a partir de um carro, tem cerca de 3 minutos. É possível ver o avião subindo pouco antes de virar e começar a cair, explodindo assim que chega ao chão.

A emissora americana Fox diz que a data mostrada na base do vídeo não corresponde ao momento do acidente, mas que fontes confirmaram que o vídeo é de fato da queda do avião esta semana. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos está analisando o material para determinar sua veracidade.

A causa apontada como mais provável para a queda do avião foi uma carga que teria se soltado após a decolagem. Com isso, o avião acabou perdendo o centro de equilíbrio e entrou em estol – quando fica totalmente sem sustentação.

RTEmagicC_13816dd373.jpg

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here