YouTube aprova medidas contra desafios virais perigosos

0

O YouTube atualizou a política de utilização da sua plataforma com novas diretrizes para os criadores de conteúdos. Entre as alterações está a proibição de qualquer desafio considerado perigoso como é o caso do recente desafio Bird Box e do Tide Pod Challenge, ambos do ano passado.

“O YouTube é casa de muitas brincadeiras e desafios virais, mas temos de assegurar que o que é que é engraçado não passa a linha de se tornar perigoso. Tornamos claro nas nossas políticas que proibimos conteúdo perigoso, que também se estende a brincadeiras com potencial perigo de lesões físicas graves. Não permitimos pegadinhas que fazem as vítimas sentirem que estão em sério perigo físico – por exemplo, uma brincadeira de invasão de casa ou uma de um tiroteio”, pode ler-se nas novas políticas da plataforma da Google.

Além desta alteração, o YouTube também reforçou a vigilância no que diz respeito a links que enviem os internautas para sites externos, proibindo os que redirecionem pessoas para sites com conteúdo violento, pornográfico ou com discurso de ódio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here