Confira o resultado do sorteio eletrônico para cursos do CETEP

0
Hospital Regional de Itaberaba

Foi divulgado na tarde desta quarta-feira (5) resultado do sorteio eletrônico para o preenchimento de 10.610 vagas para cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subsequente. O sorteio foi realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, na tarde de terça-feira (4), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na Rua das Muriçocas, Paralela, em Salvador. A oferta das vagas contempla 58 centros territoriais e estaduais de Educação Profissional e oito anexos, localizados em 55 municípios dos 27 territórios de identidade da Bahia. Em 2014, foram registradas 83.507 inscrições.

Ao todo, 46 cursos técnicos de nível médio são oferecidos. Entre os mais concorridos na capital, estão edificações (64,2 concorrentes por vaga, no turno noturno, oferecido pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão Severino Viera – Ceep), enfermagem (55,7 candidatos por vaga) e análises clínicas (48,4 inscritos por vaga), ambos no turno noturno do Ceep em Saúde Anísio Teixeira. O curso técnico em petroquímica, no Cetep da RMS, em Camaçari, apresentou 30 concorrentes por vaga.
No interior, os cursos mais procurados foram segurança do trabalho (30,8 candidatos por vaga, no Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte/Agreste Baiano (Cetep), em Alagoinhas, e enfermagem, registrando 42,6 candidatos por vaga no Cetep Portal do Sertão, em Feira de Santana.
Matrícula
cetepA matrícula para os contemplados no sorteio ocorrerá de 25 de fevereiro a 7 de março de 2014. Nesse período, eles deverão se dirigir aos centros territoriais e estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram, no turno para o qual pleiteou a vaga.
No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e histórico escolar. Só serão aceitos atestados de conclusão de curso para os alunos que concluíram o ensino médio no ano letivo de 2013. Para os que concluíram nos anos anteriores a 2013 é obrigatória a apresentação do histórico escolar.
Serão convocados para matrícula apenas os classificados conforme o número de vagas oferecidas para cada centro. Os candidatos contemplados no sorteio para os cursos no eixo tecnológico Produção Cultural e Design, oferecido pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Artes e Design, em Salvador, passarão por teste de habilidade específica.
De caráter eliminatório, o teste será aplicado no próprio centro durante o período de matrícula. Os estudantes já deverão se dirigir ao local portando os documentos necessários, pois, se aprovados no teste de habilidade específica, efetivarão a matrícula imediatamente após o teste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here