Itaberabense muda hábitos e elimina 41kg em oito meses para casar magrinho

3

Roupas cada vez mais apertadas, baixa auto-estima, cansaço, sobrepeso e os conselhos dos amigos de que o administrador Marcelo Klepio, de 31 anos, precisava mudar de hábitos e perder peso rápido. Com 128kg, o baiano de Itaberaba decidiu sair do sofá e largar o sedentarismo. Entrou para um grupo de corrida, procurou ajuda de um nutricionista e não parou mais. De maio de 2013 para cá, emagreceu 41kg. Agora, ele não esconde a felicidade por estar em forma para o seu casamento.

Publicidade

– Muitos sinais mostravam que eu precisava deixar a obesidade para trás. Os amigos diziam que o meu corpo não estava legal e levei aquilo como um “toque”. Eu me motivei para mudar. Ainda tinha pavor de me pesar porque sabia que a balança iria me dizer algo que custaria a acreditar, mas no fundo sabia. As mudanças para serem duradouras precisam partir de você. Minha noiva Daniela é só felicidade – afirmou Marcelo, agora com 87kg, e há apenas um mês de selar seu matrimônio.

euatleta

Em maio de 2013, o administrador passou a fazer parte de um grupo de corrida. Com apoio do professor, ele viu que poderia ir longe e conseguir participar de provas. Focado na atividade física, também modificou a alimentação. Deixou de tomar refrigerantes e comer frituras, doces e guloseimas consideravelmente.

– Adotei uma dieta balanceada para melhorar meus resultados na corrida. Frutas sucos e comidas integrais passaram a fazer parte da minha vida sem estresse – disse.

Mal conseguia correr 500 metros sem parar e ficar ofegante. Nunca imaginei chegar onde estou e sei que posso conseguir ainda mais.”
Marcelo Klepio

Dedicado ao extremo, o baiano não abria mão de correr até mesmo no fim de semana. Com quatro meses de treinamento, se inscreveu na primeira prova.

– Fiz uma corrida de 5km em Salvador e algumas pessoas diziam que eu ia “pagar mico” pois a prova era dura e eu não corria nem 3km. A prova era realmente dura, mais linda e desafiadora. Não só completei como dali em diante prometi que faria todos os percursos dela.

Marcelo lembra que no início tinha pouco fôlego para aguentar os treinamentos, mas sempre mostrou perserverança.

– Mal conseguia correr 500m sem parar e ficar ofegante. Passava o dia com dores pelo corpo. Nunca imaginei chegar onde estou e sei que posso conseguir ainda mais. A vida nos proporciona coisas maravilhosas e eu não curtia um terço disso. Vale todo o esforço do mundo – finalizou.

3 COMENTÁRIOS

  1. Deixo aqui o meu repúdio ao profissional Lucas Matos que no facebook de Marcelo Klepio deixou crítica velada ao pessoal do CORE e mostrou imensa dor de cotovelo. Parabéns Júnior e Iuri pelo excelente trabalho. Vocês são show! Parabéns a Marcelo Klepio pela força de vontade!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here