Itaberaba: Justiça pede cancelamento de contrato com empresa que servia pão com fezes aos presos

2

O Estado da Bahia terá que suspender o contrato com a empresa Irineia Santos de Oliveira-ME, que realiza o fornecimento de alimentos aos presos da Delegacia Territorial de Polícia do município de Itaberaba, segundo determinou a Justiça. Na última segunda-feira, 2, a juíza Carmelita Arruda de Miranda acatou o pedido liminar em ação civil pública proposta pelo Ministério Público da Bahia no último dia 13 de novembro. Nela, os promotores de Justiça Ana Carolina Tavares e Thomás Raimundo Brito apontam que a empresa forneceu aos detentos em maio deste ano alimentos impróprios para o consumo humano, com base em laudo pericial que identificou em 93 pães a presença de material fecal, provavelmente de roedores, com ovos e cistos de parasitas. A magistrada deferiu também a solicitação dos promotores para que o Estado efetue imediatamente a contratação de novo fornecedor, sendo proibida a renovação contratual com a Irineia.

P14-11-13_08.59[1]
Foto: Fernando Santos – Itaberaba Notícias
Segundo registram os promotores na ação, a qualidade da alimentação era constantemente alvo de reclamações por parte dos presos. Apesar disso, a empresa não teria realizado melhorias, enquanto o Estado teria falhado na fiscalização e no controle da qualidade dos alimentos e não teria adotado qualquer providência concreta para resolver a questão. Ora, um fato de tamanha gravidade, consistente em grave violação de norma contratual e que gera riscos à saúde e vida humana, deveria ensejar a adoção de providências cautelares, afirmam os promotores. Eles alegaram que, apesar do Estado ter instaurado processo administrativo para apurar o caso, não deu a ele a celeridade necessária.

Fonte: Ministério Publico do Estado da Bahia.

2 COMENTÁRIOS

  1. o fato é foi comprovado que os paes estavam com fezes parabéns pela investigação não tenho parentes preso e nem tenho nenhuma Empresa.mas toda Itaberaba sabem que você estava fornecendo alimentação há décadas deixem outras Empresas fornecerem também.mim parece que os ambiciosos são vocês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here