Sem salários, Servidores do Hospital Regional de Itaberaba continuam em greve

0

Ha quatro meses sem receber salários, os servidores do Hospital Regional de Itaberaba  paralisaram suas  atividades na tarde desta segunda-feira por tempo indeterminado para cobrar o cumprimento dos seus direitos.

Sem acordo nas reuniões realizadas entre representantes da categoria e representantes da APMI, os servidores foram às ruas manifestar na manhã desta quarta-feira (31/12). Segundo os servidores, a APMI não cumpriu nenhum dos acordos anteriores.

A secretária municipal de saúde Denise Mary Sá Teles, chegou a anunciar que diante da paralisação, o município ameaça intervir na administração do HRI a partir de 5 de janeiro, quando a secretária e o conselho municipal de saúde ficaram de convocar os principais dirigentes da APMI, para uma reunião decisiva sobre a hipótese da intervenção.


Segundo informações dos servidores, os salários de médicos e enfermeiros já estão atrasados a quatro meses, e os demais funcionários ja tem dois meses de atraso e decimo terceiro pendente.

As atividades da unidade hospitalar estão restritas apenas aos casos de emergência e apenas 30% dos servidores estão trabalhando.

A equipe médica ameaça pedir demissão da unidade hospitalar caso seus salários não sejam pagos até o próximo dia 02 de janeiro de 2015.
apmi itaberaba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here