11 mil estudantes da Rede Municipal voltam às aulas hoje em Itaberaba

0

Os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (RME) voltam às aulas, para o ano letivo 2019, hoje, segunda-feira (11), nas 41 unidades escolares da Rede distribuídas entre a sede e a zona rural de Itaberaba. No total, quase 11 mil alunos vão ser recebidos por diversos profissionais, dentre diretores, professores e coordenadores pedagógicos, além de outros colaboradores.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), foram matriculados, em todo o município, mais de 1,8 mil alunos na Creche e na Pré-escola. No Ensino Fundamental I, que vai do 1º ao 5º ano, e no Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, foram matriculados mais de 8,3 mil alunos em toda a Rede Municipal, incluídas a sede e a zona rural.

Segundo a Coordenação de Gestão Escolar da Seduc, o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), por sua vez, registou, ainda, cerca de 300 matrículas e o Centro de Apoio Pedagógico Em Educação Especial (CEAPE), 130 alunos especiais. Este contingente será recebido por diversos profissionais que atuam diretamente na educação pública municipal, dentre gestores, professores, coordenadores pedagógicos.

Segundo a Gerência de Assistência ao Educando da Seduc, quase 3 mil alunos farão usos do transporte escolar, através de veículos contratados para esta finalidade e daqueles que fazem parte do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, nas mais de 120 linhas disponibilizadas, ligando, diariamente, a sede do município às principais localidades rurais de Itaberaba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here