1ª Marcha das Mulheres de Itaberaba destaca a força do movimento na cidade

0
Hospital Regional de Itaberaba

O objetivo foi provocar a voz das mulheres de Itaberaba e unificar os movimentos dessa minoria no município. Mas elas foram além, e tornaram a 1ª Marcha uma grata surpresa para sociedade, para os poderes público e privado.

O tapete que se formou nas avenidas por onde passou, não foi formado apenas de mulheres. Os homens seguiram junto e a alegria foi marca registrada do evento. Famílias inteiras, mulheres e homens de todas as idades dançaram ao som de clássicos do axé, sucessos que contagiaram a todos que acompanharam a Marcha.

Realizada pela Secretaria de Ação Social em parceria com a Secretaria de Comunicação, a 1ª Marcha das Mulheres de Itaberaba alcançou o objetivo, que era tratar do empoderamento, das conquistas, das vitorias e ratificar a força da mulher na sociedade. E as apresentações, ao fim do percurso do trio, aconteceram na Praça do Rosário, onde os CRAS deram um show de entretenimento emocionante.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Figura conhecidíssima nas redes sociais por conta de seu posicionamento autêntico e irreverente, Tia Má prestigiou o evento e falou sobre a importância de seguir lutando por equidade. A presença da influenciadora digital conota mais uma vez a gestão inovadora, que segue em escalada com a progressão tecnológica.

Mulheres da cidade foram homenageadas pelo evento por conta de sua contribuição à cidade. A vice-prefeita Maria José foi uma delas, e o momento da entrega do troféu foi marcado pela emoção. Ficou claro que a confraternização veio a calhar. Afinal, os números da desigualdade, de violência psicológica e doméstica, de assedio e de feminicídios não regridem.

“Mas nesse dia, elas queriam celebrar as conquistas, as vitorias, fazer festa pelo que já foi superado, queriam se sentir empoderadas, mulheres maravilha, donas de si e de uma força nítida em cada olhar… A 1ª marcha das mulheres de Itaberaba é um divisor de águas desse segmento na cidade. Promovido pelo poder público? Sim, porque não? Esse é o papel do poder público na sociedade: Fazer a diferença”, diz o empolgado o Prefeito Ricardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here