A ASKADOI REALIZA COM SUCESSO A II COPA ASKADOI INTER CLUBES DE KARATÊ

0

A Associação de Karatê de Itaberaba, com o apoio da Federação Bahiana de Karatê realizou no último dia 05 de agosto do ano em curso, no Ginásio de Esportes Rafael Souza de Oliveira, a II COPA ASKADOI INTER CLUBES DE KARATÊ, que teve a participação de 19 equipes da capital e do interior do estado. Foi uma competição de elevado nível técnico, e contou com a presença e participação de atletas da Seleção Bahiana e Brasileira de Karatê a exemplo de Frederico Rocha, Lenise Guedes, Jucélia, Breno Calazzans, Pedro Rocha Júnior entre outros.

Na abertura do evento o atleta Frederico Rocha, que é um dos integrantes da seleção brasileira de kata equipe, tetra campeão brasileiro de karatê e 3º lugar no último Pan Americano, se apresentou com o atleta do karatê adaptado também integrante da seleção baiana de karatê Rodrigo Alves, tetra campeão baiano e classificado para a final do brasileiro 2017, ambos deram um show na apresentação dos seu kata.

Quando as competições começaram iniciou o show, desse as crianças até os másters tivemos belas apresentações de kata e lutas de alto nível. A ASKADOI conquistou o Bi Campeonato da Copa ASKADOI conquistando 18 medalhas de ouro, 13 de prata e 18 de bronze, fazendo um total de 980 pontos. Em segundo lugar ficou a equipe do Instituto Panthers de Artes Marciais de Feira de Santana, que conquistou 13 medalhas de ouro, 07 de prata e 07 de bronze, fazendo 600 pontos. Em terceiro lugar ficou a academia ASKATÊ de Nazaré das Farinhas que conquistou 09 medalhas de ouro, 06 de prata e 02 de bronze com 410 pontos e em 4º lugar ficou a equipe do Vulcão de Salvador e Camaçari que conquistou 08 medalhas de ouro, 04 de prata e 03 de bronze fazendo um total de 350 pontos.

A delegação da FBK contou com 30 pessoas entre árbitros, oficiais de mesa e dirigentes. A ASKADOI através dos instrutor chefe da ASKADOI professor José Rebouças Azevedo e do presidente da ASKADOI Edvando Cerqueira, agradece a todos os patrocinadores especialmente a Prefeitura Municipal de Itaberaba, através de prefeito Ricardo Mascarenhas, que deu total apoio à competição junto com a Secretaria de Esportes, Secretaria de Obras (secretário Evandro) e Secretaria de Saúde.

Essa competição é realizada a cada dois anos e a próxima edição deverá acontecer entre julho e agosto de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here