A greve dos bancos começou hoje e todas as agencias de Itaberaba estão fechadas

0

A greve dos bancários começou hoje em todo Brasil. Devido a isso, o movimento nas principais agencias bancarias de Itaberaba está intenso desde ontem com longas filas e muita reclamação.

Muitos correntistas resolveram suas movimentações financeiras no dia de ontem. Alem de ser a primeira semana do mês, quando a maioria dos trabalhadores, além de aposentados começam a realizar operações bancárias, o fluxo nas principais agencias bancarias é intenso.

Com a greve apenas os terminais de autoatendimento estão funcionando.


20151006081136

Os consumidores devem ficar atento ao pagamento de faturas, boletos bancários e outros tipos de cobrança. Segundo o Procon, embora a greve não afaste a obrigação do consumidor de pagar as obrigações, a empresa credora tem que oferecer outras formas e locais para que os pagamentos sejam efetuados.

Os bancários pedem um reajuste salarial de 16% (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras reivindicações. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 5,5% de reajuste para salários e vales. A proposta inclui abono de R$ 2,5 mil não incorporado ao salário.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here